sexta-feira, 13 de março de 2015


Um post para pensar…
 

 
Colocamos aqui algumas noticias divulgadas nos nossos media acerca da importância de uma boa gestão e as potencialidades da mesma.

 

Gestão sustentável permitia aumentar capturas, receitas e emprego nas pescas

Lusa 13 Mar, 2015, 07:37

Portugal poderia aumentar a quantidade de peixe capturado, as receitas obtidas e o número de postos de trabalho no setor pesqueiro se fizesse uma gestão baseada na sustentabilidade dos recursos, concluiu um estudo hoje divulgado.


 

Carlos Coutinho defende Gestão Pública da Água com base no sucesso da Águas do Ribatejo

O presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho (…) referiu

“No Ribatejo, contra a vontade de muitos, provámos que é possível assegurar serviços de qualidade com tarifários mais económicos e mantendo a proximidade com as populações que servimos”. (…) “Nestes cinco anos , a Águas do Ribatejo investiu 110 ME, e conseguimos assegurar a sustentabilidade económica da empresa, apresentando exercícios com resultados positivos”.

 

Podem consultar esta noticia em:
http://www.oribatejo.pt/2015/03/12/carlos-coutinho-defende-gestao-publica-da-agua-com-base-no-sucesso-da-aguas-do-ribatejo/

 
 
Assunção Cristas acusa Governo de Sócrates de «má gestão»

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, lamenta que Portugal tenha que devolver a Bruxelas 143 milhões de euros referentes a fundos agrícolas (...).


O jornal Público adianta na edição de hoje (11/03) que a Direcção-Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Comissão Europeia está a exigir ao governo português o reembolso de 143,4 milhões de euros relativos a pagamentos irregulares aos agricultores portugueses nos anos de 2009, 2010 e 2011.

«Portugal foi muito desleixado (...), não fez a revisão do parcelário agrícola e, portanto, nós temos multas, que são várias, em lotes de três, multas que dizem respeito a 2005, 2006, 2007, 2008, dizem respeito a 98 milhões de euros e por fim a notícia que é dada hoje, que é de 2009, 2010 e 2011 correspondente a 143 milhões de euros», explicou a governante.

De acordo com a ministra da Agricultura, Portugal tem um total de «277 milhões de euros» para pagar a Bruxelas, sublinhando que o atual governo tem «estancado» as multas a pagar, uma vez que foi feita a revisão do parcelário agrícola.

Pode consultar esta notícia em:
http://www.tvi24.iol.pt/politica/fundos-comunitarios/assuncao-cristas-acusa-governo-de-socrates-de-ma-gestao



Nesta publicação podemos ver vários aspetos importantes nomeadamente que uma boa gestão poderá levar ao aumento da rentabilidade de uma empresa e de um setor;  que a gestão de recursos essenciais (água) poderá ser rentável e as consequências de uma má gestão para o país.

Sem comentários:

Enviar um comentário